quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Londres

Queria contar tudo aqui de cada viagem, mas como entrei no blog só em janeiro vou escrevendo aos poucos sobre as viagens que já passaram. Essa de Londres, eu encontrei um e-mail que tinha enviado para as minhas amigas no Brasil após a viagem, contando exatamente TUDO. Então achei mais fácil copiar o e-mail e apenas dar uma atualizada.

Depois que cheguei em Dublin (em maio), a primeira viagem que viz foi para Londres (em agosto/2010). Na verdade decidi ir pra lá pois tenho um amigo que mora em Londres e a irmã dele estava vindo do Brasil para visitá-lo. Assim eu já veria os dois juntos!! Primeira viagem a gente sempre passa uns "perrengue", mas com o tempo vamos aprendendo...




Eu fui pra lá numa segunda-feira.. detalhe que de domingo para segunda eu não consegui dormir... um pouco de ansiedade e também o meu vicio da internet não me deixaram dormir... mas também, tinha que me levantar às 5 da manha na segunda. Peguei o bus umas 6 e pouco da manhã e fui para o aeroporto!

Então, a Cia aérea que viajamos aqui pela europa (que é baratíssimas) é a Ryanair.. mas ela é cheia das regras, um saco as vezes, por sinal! Parece que o negócio dela é trasporte de carga, então só pode levar uma mala de mão, e, se quiser levar mais bagagem, tu paga. Eu falo que quando estas comprando a passagem na net tens que cuidar ao máximo onde clicas pois tudo paga um adicional!!!!Entao.. tem que ser apenas uma mala de mão e tem um tamanho pra ela, claro.

Eu estava levando uma mochila e uma bolsa (Para documentos, e outras milhares de coisinhas "necessárias" que carregamos). Como vi um monte de gente embarcando com uma bolsinha além da mala, achei que não teria problemas. Antes de abrir o portão para entrar no avião o pessoal já se levantou das cadeiras de espera e foi pra fila.. até então eu não tinha entendido o pprquê de já estarem em pé na fila e fiquei lá bem "bonitona" sentada até acabar a fila, ou seja, fui a última a entrar. Quando fui entregar o ticket de embarque para conferência a "mulherzinha" me pediu que colocasse a minha bolsa dentro da mochila. Já fiquei puta, pois depeois que tua mala está pronta tu não consegues enfiar mais nada né? E a minha bolsa era um pouco grande. Mas tudo bem... sentei lá no chão do aeroporto e, com um pouco de trabalho, dei conta de enfiar a bolsa na mochila. Eu achando que depois disso estaria tudo "beleza", a tal "mocinha" me pediu que eu colocasse a minha mochila dentro do medidor para ver se ela tinha o tamanho permitido. A minha mochila não era grande, mas é daquelas que faz muito volume pra frente. Fui tentar enfiar no medidor e a "praga" da mochila não entrava. Fui obrigada a começar a dar uns socos na mochila até que ela entrasse.

Ótimo! Mas e quem disse que ela saia depois? Fui tentar puxar ela com tudo, acabou arrebentando um pedaço da alça e nada! Graças a um cavalheiro que me ajudou empurrando a minha mochila por baixo, ela saiu de dentro do medidor! Após todo esta demora, sendo que eu era a última da fila, lá saiu eu correndo. Quando coloco o pé na pista, me lembrei que deixei o passaporte em cima da mesinha do lado onde sentei no chão pra arrumar a mochila. Lá volto eu correndo, subindo as escadas para pegar e fui "voando"para o avião. Ufa!!!!

Chegando no avião descobri que não tinha número de assento, é chegar e sentar! Me senti pegando ônibus no Brasil (rsrsrs). Só então descobri o motivo de o pessoal fazer fila bem antes do portão abrir! Ahhh, se quiseres reservar assento, tens que pagar uma taxa (rsrsrs).Com tudo isso, já sai de Dublin p** da vida com essa Ryanair, mas blz, viajar por 6 euros, não dá pra reclamar né.

No aeroporto em London, o Luton, foi bem fácil me localizar, até mesmo porque o aeroporto é super pequeno. Fui pra estação de trem e então para o Centro. Na estação acabei fazendo amizade com um australiano que me deu uma ajudinha até chegar no Centro.

No centro de Londres me encontrei com meus amigos e ficamos andando o dia inteiroooooo... O marido da irmã do meu amigo é médico no Brasil e estava pesquisando umas coisas nos hospitais em London, então acabei indo nesta tarde com eles em alguns hospitais (programão de turista né?).. mas foi engraçado. Nesta mesma tarde fui conhecer a famosa London Eye, o Palácio deWestminster e o Big Ben. No final da tarde fomos para Camden Town. Hmmmm, me lembrei que jantamos lá num restaurante japonês, por apenas 14 pounds por pessoa, rodizio de sushi!!!



Bom, chegamos na casa do meu amigo já era por volta da meia-noite. Eu estava "morta" de cansada pois além de não ter dormido a noite ainda ficamos andando o dia inteiro. Também estou acostumada com Dublin que tudo é perto e é possível fazer quase tudo a pé. London me deu canseira, muito metro e bus pra tudo!


No dia seguinte acordamos já era uma hora da tarde.. dormidinha bem básica né. Pior que estava chovendo bastante, e nem deu para andar muito no centro da city. Caminhamos pela Oxford St. e a Regent St. As duas avenidas principais de compras em London.. Lindas!


Nossa.. aqui em Dublin eu já achava supermercado barato, mas em London encontrei um mais barato que aqui. Varias promoções por 1 libra: 1 pizza por 1 libras, 1 tortinha de limao por 1 libra... varias coisinhas!!! Não é fácil não engordar por aqui rsrsrs.

Na quarta-feira acordamos cedo pra ir ver a troca da guarda. Apesa de termos chegado mais ou menos meia hora antes de começar, chegamos tarde para pegar um lugar bom. Estava lotado, tudo! Então só conseguimos ver do lado de fora mesmo, o que já foi bem legal. Muito bonito ver aquela tradição toda, os uniformes são lindos, a organização é perfeita!



Bom, de lá passamos em um museu da guarda e depois fomos para o famoso Hyde Park.. O Parque é enormeeeeeee.... Caminhamos muito e conseguimos chegar em um memorial para a Princess Diana. Lugar bem lindo, com um big jardim e um lago. Alé perto achamos um café em um ambiente super agradável ao ar livre.

Depois fomos para o Natural History Museum... e após alguma horas já tive que ir para a estaçao de trem para ir para o aeroporto.

A viagem foi súper corrida e nao pude conhecer muita coisa... mesmo já tendo voltando à London após esta primeira viagem, ainda tem muita coisa que quero conhecer lá... vamos ver quando será a terceira viagem!

A segunda vez que estive em London, foi também bem rápido, por apenas dois dias. Desta vez fui com a minha mãe e um casal de tios. Desta vez compramos um tour de bus e podemos conhecer melhor os pontos turísticos. Fizemos também um tour de barco da Tower Bridge até a London Eye.. bem gostoso.

Ahhhhh... Fui com a minha mãe num musical do Mamma Mia no Prince of Wales Theatre... Muito bom!!!! Vale a pena.. fiquei mais apaixonada ainda pelas musicas do ABBA!!!

Bom... essas foram minhas aventuras em London... ainda tenho que voltar para ir no Madame Tussaud, pois não deu tempo de ir, além de muitos outros lugares que ainda tenho para conhecer lá. E claro, não cheguei a sair a noite por lá.. Preciso muito voltar!!!!

Pra quem está precisando fazer um roteiro para London, mais uma vez recomendo o site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário